Curiosidade da Semana-Como são os vernizes feitos?

quinta-feira, maio 10, 2012 Inês Isabel 0 Comments

Hello belezas , como estão? O post de hoje (acabei de lançar um á pouco xP) é sobre uma curiosidade que se calhar grande parte nunca pensou- Como são os vernizes feitos?

História do verniz:Há mais de 3 mil anos a.C. as egípcias já usavam um verniz feito de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelhas, que tinha a cor preta. A moda color veio com o sucesso do cinema de Hollywood e, em 1925, foi lançado o primeiro verniz de unha rosado. Daí em diante, o mercado só cresceu.

A coleção de vernizes:Antes de começar a colocar as máquinas em ação, as equipes das empresas que fabricam o verniz estão mais preocupadas com as passarelas de moda. É de lá (e do comportamento das pessoas do mundo todo) que os profissionais começam a visualizar quais serão as cores que serão tendência daqui uns seis ou nove meses, em média.

A produção de vernizes:Um verniz é composto por substâncias como solventes, resinas, plastificantes, aditivos e pigmentos. A resina tem a função de conferir aderência e durabilidade. Os solventes servem para diminuir a viscosidade do verniz. E sabes aquele cheiro típico de salão de beleza? Ele vem dos solventes orgânicos, utilizados como diluentes e solubilizantes.

Nomes de vernizes:As denominações das cores de verniz surgem a partir de estudos com as consumidoras e manicures. 

E chegámos ao fim do post espero que tenham gostado e aprendido xD

Beijinhos e Fiquem Bem- Nene xD

0 Sweets que comentaram::