Benzac, a pomada milagrosa *-*

domingo, janeiro 04, 2015 Inês Isabel 24 Comments

Olá meninas :)
Hoje trago-vos uma review de uma pomada de que muita gente fala agora, que pode ser considerada como "pomada milagrosa".

-Para já eu sempre tive aquelas inimigas nomeadamente na testa chamadas de "borbulhas" e sempre tive algum cuidado com a minha pele, exfoliar, tonificar, hidratar..etc.. vocês sabem os passos fundamentais ;)
Até que houve um dia em que vi na página de facebook de uma menina (peço desculpa mas não me recordo qual foi) onde tinha posto a foto da pomada (Benzac) dizendo que iria experimentar porque tinha visto muito feedback positivo.
Ora a Inês desesperada :b resolveu investigar pela internet reviews desta pomada, ao qual encontrei sempre opiniões bastante positivas, dizendo que era uma boa pomada para quem sofria e sofre de acne!
Com isto resolvi comprá-la!


    Esta pomada é um gel branco, e é uma bisnaga de 40g, o gel de 5% é o mais forte (dado que há também o de 2.5%).
Na altura a farmacêutica aconselhou a colocar esta pomada apenas 2 vezes por dia, contudo como esta pomada é bastante forte não deve ser aplicada durante muitos dias seguidos :s

Sendo assim algumas informações sobre esta pomada:
  • A Benzac contém peróxido de benzoílo um agente microbiano que destrói a bactéria envolvida na patologia da acne,
  • A pomada deve ser aplicada exatamente no sítio da lesão da acne (mesmo na borbulha/ponto negro);
  • Deve ser aplicada 1 ou 2x por dia;
  • Deverá ser aplicada e massajada e não deve ser retirada com água;
  • Recomenda-se a aplicação da pomada pelo menos 1 hora antes de se deitar;
  • Como esta pomada contém peróxido de benzoílo deve se utilizar toalhas e roupas de cama branca, pode descolorar tecidos e até mesmo o cabelo, logo depois da aplicação da pomada deve-se lavar imediatamente as mãos.
  • É um medicamento sem receita médica;
  • Deve ser testado numa parte da pele antes de ser usado no rosto, porque poderá causar uma reação alérgica;
 A minha opinião:
- É de facto uma pomada muito boa, contudo devemos limpar e hidratar sobretudo a nossa pele porque é uma pomada muito forte que queima a borbulha e deixa-nos a pele bastante seca;
-Facilmente notamos resultados de um dia para o outro ;)
-Aconselho a pessoas que tenham pele mista ou oleosa com algumas borbulhas ;)
-A pomada não contém cheiro, apresenta uma boa qualidade, o preço é razoável dado à qualidade ;)

(Penso que na altura a pomada foi, 10/11 euros) não me recordo bem..

Não tenho aqui as fotos do antes e depois no pc, mas assim que as tiver irei atualizar esta publicação para poderem ver os resultados da Benzac na minha pele ;)

Espero que tenham gostado desta review!
Fiquem bem!
Beijinhos,
Nes*

24 comentários:

  1. great blog, very inspiring
    lets follow each other! just let me know and I will follow back :)

    - www.angelaah91.blogspot.nl

    ResponderEliminar
  2. Olá :) Há algum risco desta pomada piorar a situação? Pergunto isto porque a minha dermatologista indicou usar o akne-mycin para algumas borbulhas que tinha, mas parece que só fez pior... O "papo" em si da borbulha desapareceu logo no dia a seguir praticamente, mas fiquei com uma área avermelhada à volta muito maior. o Ake mycin tem uma componente de antibiótico, esta pomada também tem?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida, antes de mais peço imensa desculpa só por responder agora.
      Eu já fiz este post há algum tempo e ainda não tive oportunidade de o atualizar, mas a verdade é que no inicio quando usei esta pomada ela fez-me realmente muito bem porém algum tempo depois fiquei com imensas marcas das borbulhas.
      Realmente ela queima as borbulhas, o problema é que deixa imensaaas marcas. Isto é a minha opinião dado que há outras pessoas que a usam e gostam realmente dela, mas cada pele é uma pele então nem todas se adaptam bem.
      Eu ficava com as marcas das borbulhas depois do uso desta pomada, e ficava mesmo com a pele numa lástima com imensa vermelhidão na pele e afins..
      Por isso, se dizes que essa pomada "Ake mycin" te deixava a pele assim, sinceramente não aconselho muito a usares esta porque pode não fazer tão bem. Esta pomada é muito agressiva para a pele porque contém o peróxido de benzoílo e acho que não tem componente de antibiótico.
      No entanto, se estiveres interessada em comprar aconselho que fales primeiro com a farmacêutica e contes a situação que tiveste com o Ake mycin, porque esta pomada pode não ser a melhor coisa para a tua pele..
      O que me ajudou bastante (isto porque deixei de usar esta pomada) foi o creme Effaclar Duo da La Roche Posay é muito bom mesmo :)
      Qualquer dúvida mais que tenhas, basta dizeres.
      Beijinhos,
      Nes*

      Eliminar
    2. Imprescindível hidratação e protecção solar

      Eliminar
  3. Se caso eu passar a pomada e sair no sol , ela pode queimar a pele ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queima sim, é imprescindível protector solar

      Eliminar
    2. Infelizmente não fui informada que era necessário colocar protetor solar.
      Qualquer dos modos já não a utilizo.

      Eliminar
    3. Infelizmente não fui informada que era necessário colocar protetor solar.
      Qualquer dos modos já não a utilizo.

      Eliminar
  4. Thanks for your message!
    I will check your blog :)

    ResponderEliminar
  5. Minha dermatologista indicou usar de manhã e passar o protetor solar, mas fiquei na dúvida .. Passo o produto é lavo passando o protetor, ou passo o protetor p cima ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez o mais correto seja utilizar o protetor solar depois de aplicar a pomada.

      Eliminar
  6. Eu usei a pomada uma única vez e tive uma reação alergica terrivel.

    ResponderEliminar
  7. Olá se não pode tirar com água , tira-se como ? Abraço

    ResponderEliminar
  8. Olá, o que usaste para as manchas?

    ResponderEliminar