Back to school 2# - Dicas de organização com os estudos :)

quinta-feira, setembro 11, 2014 Inês Isabel 2 Comments

Olá belezas <3
As aulas estão prestes a começar, e com tanto para fazer e estudar muitas vezes acabamos por nos desorientar com os estudos e não sabermos como nos organizarmos.
Por isso mesmo, resolvi fazer este post e espero que vos seja útil :)

1- "Cantinho dos estudos": É importante termos um lugar que seja próprio para estudar, arrumado e organizado, e com todos os materiais precisos para realizarmos o nosso estudo.
Desta maneira deve ser um lugar limpo e arrumado,iluminado e  livre de tecnologias (obviamente se o computador/internet servir para nos ajudar a estudar, com a consulta de matéria e outras informações, poderá estar no nosso "cantinho dos estudos") para não nos distrair durante o estudo.




2- Organiza a tua rotina de estudo: É importante planeares a tua rotina de estudo, qual o tempo necessário que vais dedicar, qual as disciplinas em que tens mais dificuldade e merecem mais dedicação da tua parte, organiza metas/ objetivos "qual é a disciplina que tenho de melhorar? quais as disciplinas que tenho de manter a nota"? É importante estudar diariamente, daí teres que conseguir organizar a tua própria rotina de estudo.
DICA: Para organizares a tua rotina de estudo, uma agenda ou post its  poderão ser os melhores métodos ;)



















3-Esclarece todas as tuas dúvidas nas aulas: É importante colocares todas as tuas dúvidas nas aulas de maneira a que quando chegar a hora de colocares o teu estudo em dia ser mais fácil de estuda, pois se conseguires compreender a matéria e o que foi falado na aula, facilmente consegues realizar o teu estudo.


4- Leva uma vida saudável: É importante dormir bem e ter uma alimentação saudável e equilibrada, isto sobretudo irá ajudar e muito durante o tempo de aulas ;)
Convém deitar e acordar sempre à mesma hora.
E claro é importante consumirmos alimentos que nos irão fornecer energia para conseguirmos estudar :b


5- Pratica alguma atividade física: Normalmente as aulas costumam ser uma época de ansiedade (devido aos testes..) e muito stress, e é importante estarmos sempre em forma e se for possível livre de tanto stress. A atividade física pode ajudar e muito :) Vai ao ginásio, faz caminhadas, corre, existem inúmeras coisas que nos podem livrar do stress e que nos ajudam a relaxar!

 O meu remédio para aliviar o stress :D



Mantém-te sociável: Apesar de estares em tempo de aulas, durante os fins de semana (convém ser em épocas livre de testes) e de vez em quando, sai á noite com os teus amigos, vai ao cinema, diverte-te :)
Também merecemos um bocadinho de diversão de vez em quando para esquecer um pouco o stress que nos acompanha durante as aulas é testes, trabalhos.. mas arranja-se tempo para tudo se formos bem organizadas e planearmos tudo muito bem!



(Todas as imagens foram retiradas do site WeHeartIt)

Espero que tenham gostado deste post, e espero que consigam aproveitar algumas das dicas que vos apresentei!
Vou ver se faço mais posts "Back to school edition"
Bom regresso às aulas <3
Fiquem bem,
Nes.

Acompanha-me na página do facebook em: Clica aqui
Para sugestões, dúvidas, ou outros assuntos enviar mensagem para a página do blog!
Nes*


2 comentários:

  1. ótimas sugestões!
    sempre tive um cantinho de estudos e sempre tentei me organizar, assim flui melhor o estudo!
    Uma beijoca,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderEliminar