->Entrevista a Neuza Mariano

quarta-feira, junho 27, 2012 Inês Isabel 3 Comments


A partir de que idade te começas-te a maquilhar e porquê ?
Desde muito cedo que a realidade associada à maquiagem esteve sempre presente.
A minha mãe é formada em Estética e maquiadora pela Make Up For Ever.
Comecei a usar maquiagem sensivelmente por volta dos 12 anos, porém, colocava apenas um risco preto na linha de água, nem rímel usava.
Por volta dos 14 / 15 anos o hábito associado à maquiagem começou a ser mais constante .

Como surgiu a ideia de criar 1 canal no youtube e de fazer vídeos?
Durante uma pesquisa na internet acerca de maquiagem encontrei guru´s Americanas que faziam vídeos para o YT.
Achei deveras interessante e rapidamente me viciei nos vídeos.
Mais tarde descobri que as meninas portuguesas também mantinham esta dinâmica, foi muito giro.
Fiquei durante imenso tempo com o papel de telespectadora, até que fiquei com o “bichinho” e comecei a gravar.

O que é a maquilhagem para ti ?
Para mim a maquiagem é arte.
É uma técnica com uma panóplia de conceitos bastante abrangente, desde os cuidados a ter com a pele, como a hidratação, até um patamar mais artístico, como a maquiagem adaptada a cada tipo de fisionomia.
É sem dúvida uma técnica que nos ajuda a evidenciar os nossos pontos fortes, e a minimizar os pontos fracos.
Nunca a encaro como uma máscara que nos dissipa totalmente de quem somos.

Tens outros gostos em algo especifico sem ser maquilhagem ?
Sim, bastantes!
Adoro cinema alternativo, gosto muito de cinema Francês. E sigo atentamente alguns realizadores, como: Pedro Almodôvar e Roman Polanski.
Gosto muito de música, como: Massive Atack, Portishead, thievery corporation, The Doors…
Adoro artesanato urbano, literatura, adoro Fernando Pessoa.
Gosto muito de andar de bicicleta em sítios bucólicos, como a Serra de Sintra, ajuda-me a manter algum equilíbrio, e a esquecer a azafama da cidade.

Começas-te a maquilhar por alguém que já se maquilhava ou por tua decisão?
Como já referi a minha mãe foi sem dúvida uma alavancagem para este mundo, todavia, iniciei sozinha

Em alguns tutoriais de maquilhagem que fazes , onde te inspiras quando realizas aguns looks de make ?
Inspiração?
É algo que quero começar a fazer no meu canal.
Até agora tenho mostrado apenas tutoriais de makes que eu uso no dia a dia. Contudo, ter uma inspiração é deveras desafiante. Mas fica mesmo só pela inspiração, não gosto de copiar.

Andas a preparar novos vídeos ? Revela-me 1 pouco ? 
Sim, claro que sim.
A evolução do canal criou uma dinâmica muito interessante, mas que me transcende também. Porquê?Pois o feedback que as meninas (e meninos) me dão é o que faz o motor funcionar, e procuro responder a todos os pedidos, pois é esse o meu intuito, que o meu canal e os meus vídeos acrescentem valor a quem os vê.
Neste momento estou com um projecto relacionado com os outfit of the day, em breve… =)

Quando passas em algum sítio e várias pessoas te conhecem da Internet como reagem ? Elogiam-te ? Conta-me um pouco acerca disso .
Já aconteceu algumas vezes.
A primeira vez foi numa loja de roupa, a menina trabalhava lá e veio ter comigo, muito acanhada, mas rapidamente a pus à vontade e agradeci-lhe por ter vindo ter comigo.
Recentemente estava no Bairro Alto e uma menina veio ter comigo.
Viu-me ao longe, veio directa a mim de braços abertos, abraçou-me e disse que adorava o meu trabalho.
Fiquei completamente extasiada.

Qual é a tua opinião sobre as crianças menores com 6 e 8 anos se maquilharem ?
Não vejo mal nenhum.
É uma brincadeira como outra qualquer.
Obviamente que se essa brincadeira tomar contornos mais profundos poderá ser preocupante, caso contrário acho que as crianças devem brincar e divagar no mundo delas.

Como deves saber alguns produtos de maquilhagem são primeiro testados em animais , qual a tua opinião acerca disso?
Sou inteiramente contra!
Não os uso, e procuro divulgar ao máximo numero de pessoas essa conduta por parte das empresas.Acho uma crueldade tresloucada.
Os animais não estão à nossa disposição para esses efeitos.
Devemos respeita-los.
NÃO COMPREM ESSES PRODUTOS!
Há no mercado tantas opções, para quê fomentar essas marcas sem ética?

E belezas , foi esta a entrevista da Neuza , ela foi muito simpática e quero mais uma vez agradecer-lhe por ter aceite o meu convite (:
Continuem a seguir esta rubrica , porque vai haver mais convidadas ;)

-> Canal no Youtube
http://www.youtube.com/user/neuzamariano

-> Facebook
http://www.facebook.com/NeuzaMarianoFashionBlogger


Fiquem bem
Beijinhos NenexD
















3 comentários: